Comprada pela Microsoft, Ninja Theory vai apresentar um jogo exclusivo para Xbox em 2019

Comprado pela Microsoft nesse ano, o estúdio desenvolvedor de Hellblade Senua's Sacrifice apresentará um um novo jogo em 2019 e virá como exclusivo do Xbox. A apresentação da novidade foi feita por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft durante o X018.

O anúncio foi feito enquanto falavam sobre os novos estúdios adquiridos e o que esperar deles no próximo ano. Segundo Spencer, não deve demorar muito para ouvirmos falar desse novo jogo. Recentemente, o estúdio abriu novas vagas para desenvolvimento, o que faz todo o sentido com essa nova informação.

Além do jogo que conta a história de Senua, o estúdio também desenvolveu DmC: Devil May Cry.

A Ninja Theory tem se mostrado um estúdio muito competente na aplicação de recursos de última tecnologia e com pouco investimento. Considerado por eles mesmos um jogo de investimento AA, Hellblade Senua's Sacrifice foi um sucesso e conseguiu chamar a atenção da gigante Microsoft, que parece ter gostada da prática de comprar estúdios de desenvolvedores. 

Microsoft adquire a Obsidian e a inXile, estúdios especializados em RPGs

A Microsoft está aumentando em muito o número de desenvolvedoras, podemos listar: Obsidian (Fallout: New vegas), inXile (Wasteland), PlayGound Games (Forza Horizon), Undead Labs (State of Decay) e a Ninja Theory (Hellblade Senua's Sacrifice).

A empresa espera que essa investimento possa render bons frutos em um futuro próximo e uma das grandes apostas está na Ninja Therory. Lembrando que o jogo mais novo do estúdio entrou para o catálogo do Xbox Game Pass ao lado de PUBG recentemente, e está saindo por R$ 1 nesse mês.

Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.