Denuvo de Hitman 2 é violado antes do lançamento oficial do game no PC

Hitman 2 será liberado oficialmente amanhã, dia 13, mas uma versão pirata do game para PC já está rolando na internet. Assim como aconteceu com Final Fantasy XV, o novo jogo do Agente 47 foi crackeado antes de seu lançamento oficial, mesmo utilizando a tecnologia de proteção Denuvo Anti-Tamper.

Segundo relata o DSOGaming, o crack de Hitman 2 foi possível graças a edição Gold, que liberou o jogo para alguns usuários na sexta-feira, 9. Com isso, os crackers de um grupo conhecido como FCKDRM conseguiram quebrar o Denuvo 5.3, mais nova versão do software anti-pirataria.

O Denuvo serve como uma proteção extra para tecnologias de DRM e serve para entregar uma janela de lançamento segura contra pirataria nos computadores. O software é cercado de polêmicas por interferir na performance do jogo, segundo apontam testes.

A IO Interactive ainda não comentou o caso, mas possivelmente a desenvolvedora removerá o Denuvo de Hitman 2 agora que a tecnologia já foi violada. Quando a companhia adquiriu os direitos do jogo de 2016 da Square Enix, uma das primeiras medidas adotadas pelo estúdio foi retirar o Denuvo do game.

Confira nossas primeiras impressões com Hitman 2 aqui.

Via: DSOGaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.