Microsoft adquire a Obsidian e a inXile, estúdios especializados em RPGs

Durante a X018, a Microsoft anunciou a aquisição de mais dois estúdios para o seu crescente de portfólio de produtoras de jogos. As duas novas empresas que agora fazem parte da dona do Xbox são a Obsidian Entertainment e a inXile.

Os dois novos estúdios da Microsoft são conhecidos pela experiência com RPGs. A Obsidian é a desenvolvedora por trás de Fallout: New Vegas, South Park: The Stick of Truth e Pillars of Eternity. Já a InXile foi responsável por jogos como Wasteland 2 e The Bard's Tale IV. 

A aquisição da Obsidian já era esperada e rumores sobre a compra da Microsoft já haviam aparecido no mês passado. Em seu canal do YouTube, a empresa lançou um vídeo com funcionários comentando sobre a nova casa da desenvolvedora.

O CEO da inXile, Brian Fargo, também comentou a aquisição dizendo que a novidade garante grandes melhorias na qualidade dos futuros games do estúdio. Assim como o pessoal da Obsidian, a desenvolvedora está animada com a nova parceria com a Microsoft, que prometeu dar liberdade de criação para as empresas.

- Continua após a publicidade -

Brian Fargo também comentou sobre o fato de que muitas desenvolvedoras de games de "médio porte" acabam tendo que lutar para sobreviver, o que era o próprio caso da inXile, que recorreu ao financiamento coletivo para começar a fazer Wasteland 3. Com a aquisição, agora a companhia tem mais liberdade para criar seus games sem preocupações financeiras.

A Obsidian e a inXile se unem a desenvolvedoras como Compulsion Games (We Happy Few), Ninja Theory (Hellblade), Playground Games (Forza) e Undead Labs (State of Decay), que foram anunciadas como parte da Microsoft na E3 2018.

A dona do Xbox ainda não anunciou os projetos que estão em desenvolvimento dentro de seus novos estúdios. Será que já teremos novidades na E3 do ano que vem?

Via: Rocket Paper Shotgun
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.