Site afirma que primeira GPU Navi da AMD tem codinome Navi 12 e vem com 40 Compute Units

O WCCFTech, um site especializado em rumores do mundo do hardware, afirma ter conseguido duas informações exclusivas: que a primeira GPU AMD com núcleos Navi para os gamers de PC mainstream tem o codinome Navi 12, e que vai vir com 40 CUs.

A informação do codinome é interessante porque é indicativa de que a AMD talvez vai "pular" a Navi 10 no segmento. Rumores anteriores indicam que a empresa está trabalhando com o desenvolvimento de uma GPU Navi para consoles, especificamente o PS5. A Navi 12, no entanto, não seria um componente semelhante ao do vídeo game, sendo um desenvolvimento feito especificamente para o mercado de PCs a partir do die Navi original.

Ainda segundo o WCCFTech, a Navi vai ser uma nova microarquitetura, a primeira da AMD Radeon uArch não baseada em GCN. Na parte de especificações, o site não vai muito além do conhecimento de que a placa vai ter 40 CUs. O post afirma que a Navi 12 provavelmente vai se situar perto da Vega 56 em termos de performance, mas por um valor bem mais acessível.

Uma GPU capaz de competir com as melhores da Nvidia, no entanto, ainda vai levar um tempo segundo as especulações. Estimativas para a chamada Navi 20 apontam um lançamento apenas por volta de 2020, e ainda assim sem dar muita certeza disso.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.