DICE diz que atrasou modos como o Battle Royale em Battlefield V de propósito

Battlefield V vai ter seu lançamento final na semana que vem, dia 20 de novembro, mas o game o não vai chegar com todos os seus modos de jogo já disponíveis. Algumas novidades como o co-op para quatro jogadores e o Battle Royale chamado Firestorm não estarão disponíveis. E a desenvolvedora DICE afirma que isso foi de propósito.

Ryan MacArthur, diretor de desenvolvimento do estúdio, afirmou numa entrevista que lançar o jogo já com tudo disponível daria aos jogadores "coisas demais para fazer". Segundo MacArthur:

"Nós queremos nos assegurar que cada introdução de um novo gameplay seja capaz de se sustentar sozinha de todo o resto, de modo que os jogadores queiram se dedicar a elas.
Então nós olhamos coisas como o Firestorm e a experiência co-op Combined Arms... Colocar tudo isso junto, você quase cria um mundo onde há coisas demais para se fazer. Nós queremos que os jogadores tenham isso: aqui está o centro da experiência Battlefield, e aqui está a experiência co-op construída em cima disso, e aqui está a experiência battle royale construída em cima daquilo. Os jogadores têm coisas para esperar ansiosos e eles podem passar um tempo em cada modo. De outro modo você tem algo similar com expansões, onde a base de jogadores fica fragmentada. Suga todo o oxigênio do ambiente se você coloca coisas demais de uma vez.
"

"Nós queremos nos assegurar que cada introdução de um novo gameplay seja capaz de se sustentar sozinha de todo o resto, de modo que os jogadores queiram se dedicar a elas.
Então nós olhamos coisas como o Firestorm e a experiência co-op Combined Arms... Colocar tudo isso junto, você quase cria um mundo onde há coisas demais para se fazer. Nós queremos que os jogadores tenham isso: aqui está o centro da experiência Battlefield, e aqui está a experiência co-op construída em cima disso, e aqui está a experiência battle royale construída em cima daquilo. Os jogadores têm coisas para esperar ansiosos e eles podem passar um tempo em cada modo. De outro modo você tem algo similar com expansões, onde a base de jogadores fica fragmentada. Suga todo o oxigênio do ambiente se você coloca coisas demais de uma vez.
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A declaração soa controversa, mas é verdade que lançar o game com uma lista de modos de jogo faria com que alguns fossem escolhidos como favoritos pela comunidade e outros largados e esquecidos. Liberando os modos aos poucos, é uma garantia melhor de que eles terão sempre gente jogando e, conforme a base de jogadores cresce, novos modos são liberados. O único problema é que MacArthur pareceu mais preocupado em enaltecer o tamanho de Battlefield V do que em dar uma explicação mais sincera, o que provavelmente vai frustrar muitos jogadores que estejam doidos para experimentar as novidades do game.

Battlefield V já está disponível para membros do Origin Access Premier e vai poder ser jogado no dia 15 de novembro para quem comprou a Deluxe Edition. A versão padrão do game, sem DLCs, chega no dia 20 de novembro. O jogo está disponível para PC, Xbox One e PSh4.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

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