Índice do Artigo

Games

DICE diz que atrasou modos como o Battle Royale em Battlefield V de propósito

Battlefield V vai ter seu lançamento final na semana que vem, dia 20 de novembro, mas o game o não vai chegar com todos os seus modos de jogo já disponíveis. Algumas novidades como o co-op para quatro jogadores e o Battle Royale chamado Firestorm não estarão disponíveis. E a desenvolvedora DICE afirma que isso foi de propósito.

Ryan MacArthur, diretor de desenvolvimento do estúdio, afirmou numa entrevista que lançar o jogo já com tudo disponível daria aos jogadores “coisas demais para fazer”. Segundo MacArthur:

Nós queremos nos assegurar que cada introdução de um novo gameplay seja capaz de se sustentar sozinha de todo o resto, de modo que os jogadores queiram se dedicar a elas.
Então nós olhamos coisas como o Firestorm e a experiência co-op Combined Arms… Colocar tudo isso junto, você quase cria um mundo onde há coisas demais para se fazer. Nós queremos que os jogadores tenham isso: aqui está o centro da experiência Battlefield, e aqui está a experiência co-op construída em cima disso, e aqui está a experiência battle royale construída em cima daquilo. Os jogadores têm coisas para esperar ansiosos e eles podem passar um tempo em cada modo. De outro modo você tem algo similar com expansões, onde a base de jogadores fica fragmentada. Suga todo o oxigênio do ambiente se você coloca coisas demais de uma vez.

YouTube video

A declaração soa controversa, mas é verdade que lançar o game com uma lista de modos de jogo faria com que alguns fossem escolhidos como favoritos pela comunidade e outros largados e esquecidos. Liberando os modos aos poucos, é uma garantia melhor de que eles terão sempre gente jogando e, conforme a base de jogadores cresce, novos modos são liberados. O único problema é que MacArthur pareceu mais preocupado em enaltecer o tamanho de Battlefield V do que em dar uma explicação mais sincera, o que provavelmente vai frustrar muitos jogadores que estejam doidos para experimentar as novidades do game.

Battlefield V já está disponível para membros do Origin Access Premier e vai poder ser jogado no dia 15 de novembro para quem comprou a Deluxe Edition. A versão padrão do game, sem DLCs, chega no dia 20 de novembro. O jogo está disponível para PC, Xbox One e PSh4.

Fonte: WCCFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções