Playstation Classic usa emulador PCSX ReArmed para rodar seus jogos retrô

Depois de passar anos batalhando contra a comunidade de emulação de jogos, a Sony recorreu a nada menos do que o emulador PCSX ReArmed para criar o Playstation Classic. O mini-console da empresa tem a mesma aparência do PS1 clássico, mas não usa discos para rodar seus 20 jogos, eles ficam salvos na memória e são emulados por uma versão baseada em ARM do PCSX, que é um emulador open source, então a empresa nem precisou pagar para aproveitar o uso dele.

PlayStation Classic é o console em miniatura da Sony que vem com 20 jogos

Quem notou o uso do emulador primeiro foi o pessoal do Kotaku, que comentou sobre isso em sua review do Playstation Classic. A grande ironia disso é que a própria Sony chegou a processar criadores de emulador e até a comprar pequenas companhias só para parar o desenvolvimento desse tipo de software. Frank Cifaldi, fundador da Video Game History Foundation, reconhece que algumas pessoas provavelmente vão se sentir "frustradas", mas afirma que ele vê isso com uma validação oficial de que um emulador desenvolvido pela comunidade pode ser tão bom quanto um oficial, ou até melhor.

O Playstation Classic será lançado rodando seus 20 jogos no emulador PCSX no dia 3 de dezembro por US$ 99. Confira aqui a lista completa dos jogos.

Via: CNET Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.