Após cinco anos, DayZ finalmente está em beta e deve ter versão 1.0 lançada ainda em 2018

Como prometido pelo pessoal da Bohemia Interactive no fim do ano passado, DayZ realmente deve ser lançado em 2018. Após meia década no acesso antecipado da Steam em "alpha", o jogo agora está oficialmente em "fase beta" e recebeu novos recursos experimentais.

Segundo explica o produtor Eugen Harton no blog do game, o update 0,63 de DayZ trouxe ferramentas de mod experimentais, que podem conter bugs, e outros aprimoramentos na jogabilidade. De acordo com o time de desenvolvedores, a atualização traz as funcionalidades que faltavam para a base do jogo. Agora, o foco é receber o feedback de jogadores e arrumar o que não estiver funcionando direito.

Harton ressaltou que os jogadores irão encontrar bugs horrendos com o update, mas isso é necessário para a evolução do jogo. "As funcionalidades estão disponíveis, mas constantemente quebram", admitiu o desenvolvedor. "Nós sabemos que isso está acontecendo, e agora é o momento exato de arrumar".

Segundo a Bohemia Interactive, o jogo tem cerca de 600 problemas estruturais que precisam ser resolvidos antes do lançamento. O objetivo do time é conseguir arrumar os bugs cruciais para o funcionamento do game até o fim de 2018 para disponibilizar o jogo em sua versão 1.0.

Inspirado em um mod de Arma 2, DayZ é um jogo de sobrevivência multiplayer que está disponível na Steam desde 2013. O game fez tanto sucesso quando chegou na Steam que vendeu 1 milhão de cópias em apenas um mês.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.