Com chegada na Coreia do Sul, Fortnite alcança 8,3 milhões de jogadores simultâneos mundialmente

Fortnite chegou no mercado há cerca de um ano como mais uma "cópia" de Playerunknown's Battlegrounds, mas a dedicação da Epic Games transformou o jogo em um monstro. Nesta semana, o game de battle royale chegou na Coreia do Sul e, graças a isso, conseguiu alcançar a marca de 8,3 milhões de jogadores simultâneos.

A informação foi revelada por Sung Chul Park, porta-voz da Epic Games na Coreia do Sul. Para se ter uma ideia de quão alto é esse número, PUBG possui o recorde de jogadores simultâneos na Steam com 3 milhões de usuários jogando ao mesmo tempo.

No começo do ano, Fortnite registrou 3,4 milhões de jogadores simultâneos, o que já é um número enorme. O crescimento do game se deu pela chegada do título em mais plataformas, como o Switch, dispositivos iOS e, mais recentemente, ao Android. É importante ressaltar que a parte battle royale de Fortnite é gratuita em todos os sistemas em que está presente.

Além da cobertura e preço acessível, o jogo também conta com um suporte invejável e recebe novos conteúdos frequentemente. A produção da Epic Games também é grande o suficiente para forçar a Sony a se abrir para o crossplay e começar a permitir o jogo cruzado entre plataformas concorrentes.

Recentemente, Fortnite recebeu uma grande atualização e você pode ver tudo o que mudou aqui.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.