Red Dead Redemption 2 recebeu censuras para poder ser comercializado no Japão

Red Dead Redemption 2 só pôde ser comercializado no Japão depois de passar por diversas modificações. O jogo recebeu a classificação etária mais alta no país, a CERO Z. 

Entre os detalhes censurados estão as mutilações, cenas de nudez e a aparição de sangue em explosões ou tiros. Na versão não censurada é possível ver os ossos, tripas e detalhes que mostram o sangue pulsando após um tiro. Na versão japonesa nada disso acontece. O canal no YouTube Censored Gaming fez uma compilação de trechos censurados no Japão, confira abaixo.

Em uma das cenas em que um homem sequestrado é amarrado a uma árvore, Bill ameaça arrancar o pênis do rapaz e a cena mostra ele sem calça. Já na versão censurada, o garoto aparece de calça com a mesma cena. Esse tipo de situação se repete durante o gameplay e como o jogo não é totalmente adaptado para não ser violento, deixa o gameplay com situações estranhas.

Outra cena censurada [SPOILER] está na missão em que Arthur e Lenny estão bêbados e, Arthur vai até o segundo andar para procurar seu companheiro duplicado em uma situação constrangedora. Na versão dos japoneses é muito menos bizarra.

Red Dead Redemption 2 está disponível para Ps4 e Xbox One e deve receber um beta online muito em breve

Fonte: Censured Gaming
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.