Foto mostra a CPU AMD Zen 2 Rome de perto; Veja comparativo com o primeiro Epyc

O site Tom's Hardware conseguiu uma imagem exclusiva do novo processador Epyc codinome "Rome", feito na microarquitetura Zen 2. Apresentado ontem pela AMD, o novo chip traz primeira CPU de 7nm x86 e conta com o dobro de núcleos em comparação a primeira versão, o que garante até 64 Cores e 128 Threads.

Como é possível ver na imagem acima, o processador conta com oito módulos feitos em chips de 7nm, com cada um trazendo oito núcleos e 16 threads. Todas as CPUs são conectadas pela segunda geração da arquitetura Infinity Fabric, que tem como central um chip de 14nm disponível no meio do produto.

A imagem acima exibe um comparativo da nova geração da plataforma para datacenters da AMD ao lado do primeiro Epyc, à esquerda. O chip do ano passado contava com quatro dies em seu corpo, o que mostra a evolução do produto da AMD.

De acordo com a fabricante, a nova geração de processadores da AMD consegue manter o mesmo consumo dos primeiros chips Epyc, mas com desempenho subindo em 25%. As novas CPUs Rome são feitas em parceria com a TSMC e já estão disponíveis no mercado para clientes corporativos.

Via: TechPowerUp Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.