Intel fará evento para falar de futuras arquiteturas em 11 de dezembro

A AMD realizou um evento ontem onde apresentou seus primeiros processadores e GPUs com 7 nanômetros (nm). No mesmo dia, a Intel anunciou que também pretende falar sobre suas arquiteturas em um evento que acontece no dia 11 de dezembro.

A empresa está enviando convites para a imprensa internacional divulgando seu evento sobre "futuras" arquiteturas. Segundo informa o AnandTech, talvez não tenhamos novos produtos na apresentação, mas sim algo mais técnico, com engenheiros trazendo novidades sobre os processos de fabricação da Intel. Ou seja, quem sabe a companhia apresente as tecnologias que serão utilizadas no decorrer de 2019, e não produtos propriamente ditos.

Enquanto a AMD já está migrando para os 7nm, o foco da Intel é aprimorar sua arquitetura de 14nm e finalmente lançar processadores mainstream na litografia de 10nm, que já sofreram alguns atrasos no decorrer dos últimos anos, mas que finalmente devem aparecer no mercado até o fim de 2019. Outra pauta que pode aparecer é a futura GPU que está sendo feita pela fabricante.

A Intel ainda não divulgou oficialmente a data de local do evento. Além disso, os veículos de mídia internacional ainda não sabem se a apresentação feita pela empresa terá embargo, que não permite a divulgação imediata de informações. Com isso, possivelmente teremos mais novidades sendo reveladas nas próximas semanas.

Via: AnandTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.