Retrocompatibilidade do Xbox ganha dois títulos baseados em obras de Tom Clancy

O programa de retrocompatibilidade da divisão Xbox da Microsoft ganhou dois novos títulos desenvolvidos pela Ubisoft com base no trabalho do escrito norte-americano Tom Clancy.

Os games em questão são Tom Clancy's EndWar, de estratégia em tempo real, e Tom Clancy's Hawx, que é de batalhas aéreas com um estilo mais arcade.

Como sempre acontece com anúncios do tipo, se você já comprou um desses dois jogos, ele aparecerá imediatamente na biblioteca de seu Xbox One, Xbox One S ou Xbox One X.

Tom Clancy's EndWar foi lançado originalmente para Xbox 360, PS3 em novembro de 2008. Ele ainda ganhou versões para Nintendo 3DS e PlayStation Portable, além de um port para PC.

O game recebeu análises levemente favoráveis de acordo com o agregador Metacritic, que aponta média 77 (de um máximo de 100) em 63 análises. Uma sequência para o título estava sendo desenvolvida, mas foi cancelado após vendas abaixo da expectativa.

Já Hawx chegou para Xbox 360 e PS3 em março de 2009. O game ainda ganhou versões para Windows, iOS, BlackBerry PlayBook, Palm Pre, Android e Symbian^3.

O título recebeu análises mistas da crítica, com média 73 de 64 análises no Metacritic. O game foi elogiado pelo seu uso autêntico de imagens mapeadas por satélite e por suas cenas de ação. Apesar disso, certos aspectos do título como o co-op e o multiplayer foram muito criticados por serem rasos.

Tom Clancy's Hawx 2 foi lançado para Xbox 360 e PS3 em setembro de 2010. No mês seguinte, ele chegou ao PC e ao Wii.

Via: Gamespot
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.