Leadtek anuncia VGA auxiliar quad-chip SpursEngine

A Leadtek anunciou o lançamento de uma placa auxiliar de vídeo que utiliza 4 co-processadores SpursEngine, baseado na arquitetura Cell.

O SpursEngine é um microprocessador da Toshiba, construído para ser um co-processador multimídia, projetado para o processamento 3D e de vídeo para eletrônicos do dia-a-dia, tais como set-top boxes e computadores. O processador SpursEngine também é conhecido como o processador HD Quad Core e é baseado na mesma arquitetura Cell presente no PS3.

Chamada de WinFast HPVC1111, a placa possui interface PCIe x1 com conector de alimentação extra de 6 pinos e 4 ventoinhas, uma para cada co-processador SpursEngine e é voltada para os profissionais que necessitam de um grande incremento de performance nas tarefas de codificação/decodificação de vídeos em HD, processamento de imagens e afins.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.