Presente em Football Manager 2019, nova versão do Denuvo foi violada em 5 dias

A tecnologia Denuvo Anti-Tamper, utilizada para trazer mais segurança contra pirataria em jogos no PC, chegou a versão 5.2, mas ainda assim não conseguiu segurar os crackers em Football Manager 2019. Segundo informa o DSOGaming, a criptografia do programa foi quebrada em cinco dias, possibilitando que cópias ilegais do game sejam distribuídas na internet.

De acordo com o site, apenas dois games atualmente utilizam o Denuvo 5.2, Football Manager 2019 e The Quiet Man, um jogo experimental da Square Enix que, segundo CrackWatch, ainda está protegido contra pirataria (algo plausível, pois o game não é nada bom).

O DSOGaming ressalta que jogos utilizando a versão 4.9 do Denuvo, incluindo Assassin’s Creed: Odyssey e FIFA 19, ainda não foram pirateados no computador, o que torna ainda mais estranho o fato da edição mais recente do Anti-Tamper ser quebrada.

Benchmarks mostram impacto do Denuvo na performance

Ainda assim, é importante ressaltar que a própria Denuvo costuma descrever seu serviço como um complemento de segurança para oferecer uma "janela de lançamento" segura. Ou seja, certos games também contam com mais tecnologias de DRM, como é o caso dos grandes lançamentos da Ubisoft.

Apesar de já ter sido violado, o Denuvo 5.2 ainda deve aparecer em outros games neste ano até que a próxima versão do Anti-Tamper esteja pronta. Dois grandes lançamentos que já tiveram a tecnologia confirmada no PC são Hitman 2 e Just Cause 4.

Via: DSOGaming
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.