Seagate pretende fabricar HDs com até 100TB em 2025

A Seagate compartilhou um gráfico de previsão de fabricação de discos rígidos e suas capacidades de armazenamento para daqui a sete anos. Enquanto hoje a quantidade de armazenamento mais popular mal passa de 1TB, a empresa está prevendo que em 2025 já será capaz de fabricar HDs de até 100TB

Análise - Seagate FireCuda SSHD 1TB (2.5 inch)

No gráfico abaixo apresentado pela empresa, é possível ver a previsão de fabricação para os próximos anos. 

Concorrente da Seagate, a Western Digital falou sobre a possibilidade fabricar capacidades de até 40TB em 2025 com a tecnologia MAMR (Microwave Assisted Magnetic Recording), processo diferente do que a Seagate pretende usar. Para conseguir mais espaço de armazenamento, a Seagate pretende utilizar a tecnologia HAMR, um processo que permite dobrar o número de armazenamento.  

- Continua após a publicidade -

A Seagate pretende demonstrar alguns HDs em HAMR até o final do ano e prevê que daqui a cinco já conseguirá alcançar os 50TB. Já a Western Digital pretende lançar seus primeiros HDs utilizando MAMR em algum momento do ano que vem. 

Via: Guru3d
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.