Pokémon Go passa a rastrear caminhadas do usuário em plano de fundo

A Niantic finalmente adicionou um recurso que permite que Pokémon Go rastreie as caminhadas do usuário mesmo quando o aplicativo estiver fechado. A novidade se chama Adventure Sync e facilita o processo de chocar ovos e conseguir doces no game.

Desde o lançamento do título em 2016, era necessário ter um acessório chamado Pokémon Go Plus para ter seus passos rastreados sem ter o game aberto e o GPS do celular ativado.

Para tornar isso possível, a Niantic está utilizando o HealthKit do iOS e o aplicativo Google Fit para Android. Isso também permite que o jogo ofereça dados adicionais aos seus jogadores em relação às suas caminhadas. Isso inclui a quantidade de passos e as calorias gastas na semana.

Pokémon Go também vai oferecer recompensas in-game com base na quantidade de quilômetros que os usuários andarem a cada semana, mas a companhia não revelou quais são.

"47% dos treinadores indicaram que eles sentiam que seu nível de atividade física tinha aumentado desde que começaram a jogar, e o mesmo número sentiu que jogar Pokémon Go os ajudou a se conectar com os outros. Esse tipo de resposta da comunidade reforça nosso compromisso com não apenas criar games inovadores do mundo real, mas também para investir em recursos como Adventure Sync, o que proporciona um ciclo de motivação suave porém efetivo que encoraja as pessoas a saírem e serem ativas todos os dias".
- John Hanke, CEO da Niantic

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.