Índice do Artigo

Games

Pokémon Go passa a rastrear caminhadas do usuário em plano de fundo

A Niantic finalmente adicionou um recurso que permite que Pokémon Go rastreie as caminhadas do usuário mesmo quando o aplicativo estiver fechado. A novidade se chama Adventure Sync e facilita o processo de chocar ovos e conseguir doces no game.

Desde o lançamento do título em 2016, era necessário ter um acessório chamado Pokémon Go Plus para ter seus passos rastreados sem ter o game aberto e o GPS do celular ativado.

Para tornar isso possível, a Niantic está utilizando o HealthKit do iOS e o aplicativo Google Fit para Android. Isso também permite que o jogo ofereça dados adicionais aos seus jogadores em relação às suas caminhadas. Isso inclui a quantidade de passos e as calorias gastas na semana.

Pokémon Go também vai oferecer recompensas in-game com base na quantidade de quilômetros que os usuários andarem a cada semana, mas a companhia não revelou quais são.

“47% dos treinadores indicaram que eles sentiam que seu nível de atividade física tinha aumentado desde que começaram a jogar, e o mesmo número sentiu que jogar Pokémon Go os ajudou a se conectar com os outros. Esse tipo de resposta da comunidade reforça nosso compromisso com não apenas criar games inovadores do mundo real, mas também para investir em recursos como Adventure Sync, o que proporciona um ciclo de motivação suave porém efetivo que encoraja as pessoas a saírem e serem ativas todos os dias”.
– John Hanke, CEO da Niantic

Via: Polygon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções