GVT lidera pedidos de portabilidade na telefonia fixa

A GVT superou a marca das 600 mil linhas de telefonia fixas portadas, o que torna a operadora líder no processo de portabilidade numérica no segmento, acumulando 62% dos processos.

O anúncio vem uma semana após a operadora revelar um crescimento de 43% na receita líquida no segundo trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2009.


A proporção de novos clientes que contrataram a GVT mantendo o mesmo número e aqueles que cancelaram os serviços foi de 11 para 1. O benefício, que permite ao consumidor empresarial e residencial trocar de provedor sem mudar o número do telefone, completa dois anos e, em todo o país, jÁ beneficiou 6,26 milhões de usuÁrios, dos quais 1,9 milhão são assinantes fixos e 1,5 milhão estão na Área de atuação da GVT.

 "A alta adesão à portabilidade para a GVT reflete a aceitação entre os clientes da proposta de valor baseada no melhor custo-benefício do mercado, produtos inovadores com alta qualidade e nível de serviço superior", afirma o vice-presidente de Marketing e Vendas da operadora, Alcides Troller Pinto.

A adesão também é alta no segmento corporativo. Diversas empresas que oferecem aos clientes serviços de atendimento telefônico gratuito via 0800 migraram para a GVT, o que manteve a operadora na liderança nacional também desse ramo. O índice de participação da GVT ficou em 31%, oito pontos percentuais à frente do segundo colocado, o que corresponde a 542 números 0800 portados desde setembro de 2008.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.