Ubisoft removerá referências a conteúdos adulto em mapas de Rainbow Six Siege

A Ubisoft publicou no site oficial de Rainbow Six Siege um comunicado anunciando que o game passará por mudanças estéticas globais antes do seu lançamento em território asiático. 

Segundo a desenvolvedora essas mudanças são necessárias para se enquadrar nas regulamentações globais de distribuição do produto. A escolha de uma versão única do jogo e não mantê-la ramificada por região foi feita para agilizar o processo de produção e manutenção futura. 

No comunicado a Ubisoft resultou que o núcleo do jogo permanecerá sem alterações, entretanto os argumentos não agradaram grande parte  da comunidade de Rainbow Six Siege que estão atribuindo as mudanças à “censura” que a desenvolvedora quer adotar. 

As mudanças visuais vão remover referências a sexo, jogos de azar, violência e crânios que possam ser interpretados como “morte”, tanto em artes de cenários quanto nos ícones de ação. 

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.