RTX 2080 Aorus Xtreme WaterForce é a placa da Gigabyte com resfriamento híbrido

A Gigabyte apresentou recentemente a placa de vídeo RTX 2080 Aorus Xtreme WaterForce de 8GB, a mais nova GPU da empresa baseada na arquitetura Nvidia Turing. O principal diferencial desse modelo é o sistema de resfriamento híbrido que usa dois fans e um radiador de 240mm.

O potente sistema de resfriamento All-in-one garante para a placa de vídeo um clock base de 1890 MHz de fábrica, maior que os 1710MHz do modelo de referência da Nvidia. Os 8GB de memória VRAM também chegam overclockados em 14140 MHz.


A placa de vídeo também chega com um design diferenciado e que ocupa mais espaço do que uma GPU convencional da linha RTX 2080. As ventoinhas possuem luzes RGB e, junto com algumas partes da placa, podem ser configurados em diversos padrões de iluminação.

No restante, a placa de vídeo conta com configurações similares aos outros modelos Aorus Xtreme, com conexão de energia de 8 pinos e sete portas de vídeo, três DisplayPort, 3 HDMI e uma USB Tipo-C. As especificações completas podem ser vistas na página oficial do produto no site da Gigabyte.

Preço e data de lançamento da RTX 2080 Aorus Xtreme WaterForce ainda não foram divulgados.

Via: Videocardz Fonte: Gigabyte
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.