Empresário que inspirou nome de Super Mario morre aos 84 anos

Mario Segale, a inspiração para o nome do personagem principal da série de maior sucesso da Nintendo, morreu hoje, aos 84 anos, nos Estados Unidos. Segale era dono de uma construtora no estado de Washington e obteve sucesso financeiro durante sua vida.

Nintendo anuncia Direct e Treehouse de Super Smash Bros. Ultimate

Sem imaginar o sucesso que a Nintendo of America poderia ter nas próximas décadas, ele alugou um depósito para a empresa na década de 1980. Tempos depois, Minoru Arakawa, um dos executivos responsáveis pela criação da Nintendo, disse que chamaria o astro de seu jogo com o nome dele como uma forma de homenagem.

A princípio, Super Mario foi chamado de Jumpman, homem saltador traduzindo literalmente. Depois de certo tempo, a empresa decidiu alterar para Mario.

Na década de noventa, o empresário brincou em uma entrevista ao jornal Seattle Times dizendo que ainda esperava sua parte de participação de lucro da Nintendo.

Fonte: Globo
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.