Índice do Artigo

Nintendo

Empresário que inspirou nome de Super Mario morre aos 84 anos

Mario Segale, a inspiração para o nome do personagem principal da série de maior sucesso da Nintendo, morreu hoje, aos 84 anos, nos Estados Unidos. Segale era dono de uma construtora no estado de Washington e obteve sucesso financeiro durante sua vida.

Nintendo anuncia Direct e Treehouse de Super Smash Bros. Ultimate

Sem imaginar o sucesso que a Nintendo of America poderia ter nas próximas décadas, ele alugou um depósito para a empresa na década de 1980. Tempos depois, Minoru Arakawa, um dos executivos responsáveis pela criação da Nintendo, disse que chamaria o astro de seu jogo com o nome dele como uma forma de homenagem.

A princípio, Super Mario foi chamado de Jumpman, homem saltador traduzindo literalmente. Depois de certo tempo, a empresa decidiu alterar para Mario.

Na década de noventa, o empresário brincou em uma entrevista ao jornal Seattle Times dizendo que ainda esperava sua parte de participação de lucro da Nintendo.

Fonte: Globo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções