Índice do Artigo

Microsoft

Update do Windows 10 e Azure devem utilizar codinome Vanadium a partir de 2019

As novas atualizações do Windows 10 e do serviço de computação Azure deverão passar a usar os mesmos codinomes para seus futuros releases. De acordo com o site ZDNet, isso acontecerá por causa da junção da equipe de engenharia do Windows com o time de engenharia da Azure.

Ainda de acordo com a notícia, fontes com conhecimento do assunto indicam que o segundo grande update do Windows 10 em 2019 será desenvolvido com codinome Vanadium. Antes disso, porém, a Microsoft deve disponibilizar uma grande atualização em abril de 2019 – que estaria sendo projetada no momento sob o código 19H1.

Hoje, a equipe de engenharia da plataforma Azure está trabalhando na atualização de codinome Titanium. A empresa tem usado metais de transição da tabela periódica como parte da nomenclatura de seus novos projetos.

Com a junção das equipes de sistema operacional e de software na nuvem da Microsoft, a expectativa é de que ambas irão trabalhar no projeto Vanadium com entrega prevista para o segundo semestre de 2019.

Quando perguntado sobre os rumores em relação à mudança de codinome dos updates do Windows 10, um porta-voz da Microsoft disse que não tinha comentários.

Desde o Anniversary Update (Build 1607) em agosto de 2016, o Windows 10 trazia o codinome Redstone. Isso durou até a chegada do Redstone 5 (Build 1809) em outubro de 2018.

Fonte: ZD Net | Via: Beta News, ON MSFT

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções