Update do Windows 10 e Azure devem utilizar codinome Vanadium a partir de 2019

As novas atualizações do Windows 10 e do serviço de computação Azure deverão passar a usar os mesmos codinomes para seus futuros releases. De acordo com o site ZDNet, isso acontecerá por causa da junção da equipe de engenharia do Windows com o time de engenharia da Azure.

Ainda de acordo com a notícia, fontes com conhecimento do assunto indicam que o segundo grande update do Windows 10 em 2019 será desenvolvido com codinome Vanadium. Antes disso, porém, a Microsoft deve disponibilizar uma grande atualização em abril de 2019 – que estaria sendo projetada no momento sob o código 19H1.

Hoje, a equipe de engenharia da plataforma Azure está trabalhando na atualização de codinome Titanium. A empresa tem usado metais de transição da tabela periódica como parte da nomenclatura de seus novos projetos.

Com a junção das equipes de sistema operacional e de software na nuvem da Microsoft, a expectativa é de que ambas irão trabalhar no projeto Vanadium com entrega prevista para o segundo semestre de 2019.

Quando perguntado sobre os rumores em relação à mudança de codinome dos updates do Windows 10, um porta-voz da Microsoft disse que não tinha comentários.

- Continua após a publicidade -

Desde o Anniversary Update (Build 1607) em agosto de 2016, o Windows 10 trazia o codinome Redstone. Isso durou até a chegada do Redstone 5 (Build 1809) em outubro de 2018.

Via: Beta News, ON MSFT Fonte: ZD Net
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.