Blackmagic Design anuncia nova eGPU Pro - estação de GPU externa com uma RX Vega 56

Aproveitando os anúncios de hoje da Apple, que mostrou uma nova geração de Macs, o pessoal da Blackmagic Design fez o lançamento de sua nova eGPU Pro, uma estação de GPU externa que chega agora acompanhando uma AMD Radeon RX Vega 56 dentro. As principais diferenças em relação à versão anterior, que se chamava apenas eGPU, são a placa nova, sendo que antes tínhamos uma Radeon Pro 580, e a adição de DisplayPort. Confira as especificações abaixo:

Site oficial da Blackmagic eGPU

- Compatível com qualquer Mac com Thunderbolt 3
- Placa de vídeo Radeon RX Vega 56 com 8GB de memória HBM2 
- Duas portas Thunderbolt 3
- Quatro portas USB 3
- Uma porta HDMI 2.0
- Uma porta DisplayPort 1.4
- Oferece 85W
- Dimensões: 29,44 x 17,68 x 17,68 cm
- Peso: 4,5 kg

Aproveitando a conexão Thunderbolt 3, o uso mais indicado da eGPU Pro é com o Mac, mas há também PCs compatíveis com a conectividade. 

eGPU em notebooks: fizemos no modo gambiarra e mostramos como fica a performance pra vocês!

- Continua após a publicidade -

A nova estação já está à venda e chega pelo valor sugerido de US$ 1.199. A Apple ainda vende o modelo anterior em seu site, com Radeon Pro 580, pelo preço sugerido de US$ 699.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Mac
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.