Darren McPhee é mais um dos ex-funcionários da AMD contratado pela Intel

A Intel anunciou a contratação de mais um executivo que trabalhava na AMD para sua divisão voltada para GPUs. Após a chegada de Raja KoduriChris Hook, chegou a vez de Darren McPhee se unir a nova iniciativa da fabricante, que está trabalhando em uma placa de vídeo discreta.

McPhee trabalhou durante 12 anos na ATI e na AMD no setor de marketing, deixando a empresa no ano de 2015. Durante os últimos três anos, o executivo continuou atuando em diversas empresas de tecnologia, e agora faz parte da divisão de gráficos da Intel como Gerente de Marketing de Produto.

Os investimentos da Intel em profissionais com experiência na área de GPUs mostra o interesse da empresa neste mercado. Uma das últimas grandes contratações da empresa no setor foi Jim Keller, criador da arquitetura Zen da AMD. Nos últimos anos, o talentoso engenheiro estava trabalhando na Tesla, mas deixou a fabricante de carros para fazer parte da Intel.

Apesar da Intel ter anunciado todos esses nomes de peso para sua divisão gráfica, ainda não tivemos muitas informações concretas sobre o que está vindo por aí. Durante a SIGGRAPH 18, a empresa lançou o primeiro teaser de sua GPU, além de indicar que o produto chega em 2020.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.