Relatório fiscal da Sony mostra que PS4 continua garantindo lucro para a empresa

A Sony revelou como vai sua saúde financeira em relação ao PS4 e, ao que tudo indica, ela está  muito bem. Foram compartilhados números sobre as vendas do Playstation 4 e assinaturas na PS4 Plus. 

Nos últimos três meses até o dia 30 de setembro de 2018, a Sony vendeu 300 mil unidades do PS4 a menos que o mesmo período no ano passado. Mesmo assim, a quantia de vendas não foi nada baixa, ela chegou a vender 30.9 milhões de unidades, um número interessante para um videogame que já tem quatro anos.

Sony confirma existência do sucessor do PlayStation 4

Com esses números, o PS4 já contabiliza cerca de 86,1 milhões de unidades vendidas e pode atingir os 100 milhões até o fim do próximo ano fiscal. A Sony está esperando vender até 17,5 milhões de unidades até o fim do ano. Isso é um reflexo do segmento de jogos, que sofreu um aumento de 27% nos lucros se comparado com o mesmo período do ano passado. 

As vendas em softwares foram ainda mais lucrativas, a Sony chegou a vender 75.1 milhões de unidades em software, o que representa 5.4 milhões a mais do que no mesmo período do ano passado. Cerca de 28% dessas vendas foram de jogos completos em mídia digital.

- Continua após a publicidade -

Um dos jogos mais vendidos nesse ano, Spider-Man vendeu 3.3 milhões em apenas 3 dias, tornando-se o jogo exclusivo que vendeu mais rápido na história do Playstation 4. Outro número que cresceu foi o de assinantes da Playstation Plus, de 33.9 para 34.3 milhões. 

Enquanto essa geração ainda garante lucros, já existem confirmações de que uma nova com o Playstation 5 deve chegar nos próximos anos. 

  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.