Índice do Artigo

AMD

Aparecem testes da suposta Vega 20, modelo pode chegar em Q1 de 2019 [rumor]

Um modelo misterioso surgiu na tabela de performance do benchmark de Final Fantasy XV, e isso aqueceu os rumores sobre a possibilidade de se tratar da Vega 20, próximo modelo da linha Radeon que pode estar se aproximando do lançamento, assim como a Radeon RX 590.

A principal novidade esperada para a Vega 20 é a introdução da litografia de 7 nanômetros nos chips gráficos Radeon. É bom destacar que a prioridade da AMD com a linha Vega são os produtos voltados a HPC (high performance computing, computação de alto desempenho), já que é justamente nesse segmento que a empresa vem garantindo bons resultados fiscais.

Isso significa que a GPU tem boas possibilidades de não ser otimizada para games, e também há a chance de ser uma versão ainda incipiente de engenharia. Também é bom lembrar que Final Fantasy XV não é nem de longe uma das ferramentas mais interessantes para se testar desempenho de placas de vídeo devido ao seu mecanismo estranho de pontuação e também o fato de contar com o uso de tecnologias proprietárias da Nvidia que impactam negativamente no desempenho das Radeon.

De acordo com o Gamer Nexus, que apurou com fontes internas da indústria não identificadas pela publicação, a Vega 20 ainda levará uns meses para ser finalizada, com o lançamento esperado para 2019, possivelmente para o final do primeiro trimestre. 

Mesmo muito possivelmente se tratar de um modelo da linha Frontier, voltado para mercados como o de servidores e de deep learning, não é descartada a possibilidade de um chip Vega eventualmente ser usado na linha gamer Radeon RX, no futuro, processo parecido com o que aconteceu nos modelos RX Vega 56 e 64.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções