Gigabyte lança GeForce GTX 1060 G1 Gaming D5X 6G com GDDR5X

A Gigabyte lançou sua nova placa de vídeo GeForce GTX 1060 G1 Gaming D5X 6G, que utiliza como base o novo chip intermediário da Nvidia com memória VRAM GDDR5X.

Site oficial: Gigabyte G1 Gaming D5X 6G

De acordo com o site Guru3D, este é o primeiro modelo de parceira utilizando a nova opção de memória mais rápida.

  

Ainda segundo a notícia, a criação de uma variante da GTX 1060 com GDDR5X foi uma alternativa para competir numa mesma faixa de preço e performance que a Radeon RX 590, que a AMD deverá lançar oficialmente em breve.

A listagem da Gigabyte aponta para a presença de 6GB de VRAM GDDR5X através de um barramento de 192-bits. Além disso, a fabricante fala em largura de banda de 192 GB/s, o que seria o mesmo valor do modelo GDDR5, o que pode ser um engano.

- Continua após a publicidade -

A sua principal concorrente, a RX 590, deverá ter um aumento de desempenho de 5% a 10% em comparação com a RX 580. Espera-se que a Nvidia consiga um ganho parecido em sua nova GTX 1060, mas é preciso aguardar os testes de desempenho para confirmar a informação.

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.