Epic Games consegue financiamento de US$ 1,25 bilhão de investidores

A Epic Games continua surfando na sua imensa onda de sucesso. A mais recente boa notícia para a produtora de Fortnite, o atual game mais jogado no mundo, é que eles conseguiram um investimento total de US$ 1,25 bilhões num investimento recente vindo de diversas empresas que apostam no futuro da dona da Unreal Engine

Site oficial do Fortnite

Entre os investidores, muitas empresas que trabalham com tecnologia, mas nem tantas conhecidas pelo público de games em geral. Apareceram a KKR, a Iconiq Capital, a Smash Ventures, a Vulcan Capital, a Kleiner Perkins and Lightspeed Venture Partners, e a aXiomatic. Ted Oberwager, representando a KKR, afirmou que: "A Epic Games  mudou fundamentalmente o modelo para o entretenimento interativo sob a liderança visionária da companhia."

A "mudança de modelo" citada por Oberwager é interessante porque ela aconteceu primeiro dentro da própria Epic Games que, por muito tempo, investia mais em sua tecnologia do que qualquer coisa. A Unreal Engine fez sua estreia há 20 anos com um game que se tornou um clássico na época, o Unreal. Mas atualmente a produtora vinha investindo mais em licenciar seu motor gráfico, fazendo games ocasionalmente mais para mostrar novas tecnologias do que visando o lucro com eles diretamente.

Fortnite mudou tudo isso quando se tornou um verdadeiro fenômeno do Battle Royale, primeiro aproveitando o embalo do PUBG para depois ultrapassar o game e se firmar como um campeão do gênero até o momento, em todas as plataformas. O sucesso é tanto que até a Sony teve que rever suas políticas de cross-play

Fonte: TechCrunch
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.