Cooler Master lança adaptador de 90º para conector ATX de 24 pinos

A Cooler Master lançou o ATX 24 Pin 90º Adapter que, como seu nome em inglês indica, é um adaptador para o conector ATX de 24 pinos que traz energia da fonte de alimentação para a placa-mãe do computador.

Site oficial: Cooler Master ATX 24 Pin 90º Adapter

Ele é compatível com qualquer placa-mãe e qualquer fonte de alimentação que utilize o conector padrão ATX de 24 pinos – que é, de longe, o mais comum no mercado para esse tipo de aplicação.

 

 

De acordo com a fabricante, o produto utiliza plástico preto do tipo ABS 94-v0, com o objetivo de ter uma durabilidade maior. Segundo a companhia, ele deve continuar sendo útil mesmo quando um usuário que comprá-lo hoje vá trocar sua placa-mãe ou sua fonte num upgrade futuro.

- Continua após a publicidade -

"O benefício de um adaptador de 90º para o cabo principal de 24 pinos é que isso abre a possibilidade dos sistemas para abrigar opções adicionais de gerenciamento de cabos. Normalmente, o cabo de energia principal precisa passar por trás da bandeja da placa-mãe, através do buraco de direcionamento mais próximo do socket de 24 pinos, e então ser dobrado para se encaixar no conector. Com esse adaptador, esse não é mais o caso. O socket pode ser alcançado por outros caminhos, permitindo que o buraco seja usado por outros cabos sem que eles fiquem no caminho um do outro. Isso também reduz a necessidade de folga para o cabo principal alcançar o socket".
- Comunicado oficial da Cooler Master"

O produto é comercializado em duas versões diferentes. A mais básica é apenas um adaptador simples, enquanto a outra ainda traz capacitores embutidos para garantir uma entrega de energia mais estável.

 

A versão sem capacitores está saindo por €15 no mercado europeu, enquanto o modelo com capacitores sai por € 20. Ainda não há previsão para a chegada no Brasil.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.