AMD confirma fim do suporte a instaladores de 32-bits em seus drivers

A AMD anunciou que irá encerrar o suporte a instaladores com executáveis de 32-bits em seus novos lançamentos de drivers. Considerando que a maior parte dos jogos mais recentes rodam apenas em instruções de 64-bits, é provável que a decisão não atrapalhe a vida de muitos gamers.

Conforme aponta o site TechPowerUp, a explicação para a decisão é de que a baixa quantidade de usuários com sistemas operacionais de 32-bits fez com quem o trabalho adicional de programação e certificação desses instaladores alternativos deixasse de valer à pena.

A última versão dos drivers da AMD com suporte para 32-bits deverá ser a 18.9.3 do Software Adrenalin Edition, que foi lançado como um release com certificação WHQL no dia 9 de outubro.

Essa versão foi a que trouxe suporte para Assassin's Creed Odyssey e Forza Horizon 4 – ambos títulos que rodam apenas em sistemas 64-bits, ao menos de maneira oficial.

Ainda segundo a notícia, a página oficial dos drivers da placa de vídeo Vega 64 já teve todas as menções a drivers de 32-bits removidas. Para completar, o site de downloads de drivers da AMD mostra apenas as versões em 64-bits dos executáveis.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.