Versão M.2 do SSD Intel Optane 905P aparece à venda no exterior

A versão em formato M.2 do SSD Intel Optane 905P – que estava sendo aguardado por alguns usuários – apareceu à venda no exterior através da conhecida loja de varejo Newegg.

Inicialmente, a unidade de armazenamento será vendida na capacidade de 380GB por US$ 500 (R$ 1.848 em conversão direta), e teve sua pré-compra iniciada na noite de ontem, dia 22 de outubro. Ela utiliza o formato M.2 22110, que é um pouco mais longo do que outros padrões de SSD com o conector.

O site da loja também foi a primeira oportunidade que tivemos de ver o design final do Optane 905P numa opção que não seja nem o PCIe tradicional e nem U.2 de 2,5 polegadas.

O modelo M.2 do Optane 905P tem um heatsink cinza escuro desenvolvido pela EK, que chegou para substituir uma opção totalmente preta demonstrada na Computex – e que era a mesma utilizada na versão empresarial.

  

- Continua após a publicidade -

Conforme aponta o site TweakTown, existe uma chance do SSD ganhar um dissipador de calor com suporte para resfriamento líquido como uma modificação pós-venda.

Ainda há a expectativa do lançamento de uma versão de 765GB da unidade de armazenamento da Intel, que até o momento não está disponível na Newegg. Segundo a notícia, é possível que esse modelo apareça na CES 2019.

Via: Newegg, TweakTown
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.