Downloads no Playstation 4 têm um dos maiores tráfegos da internet mundial

Uma pesquisa feita pela empresa de estatísticas online Statista em parceria com a Sandvine  identificou os serviços que consomem internet banda larga no mundo e o Playstation ocupa uma posição dentre eles. 

Sendo o console mais vendido da geração atual não é uma surpresa que seu consumo de internet seja alto, entretanto os números impressionam quando comparados com outros serviços. A Netflix lidera o tráfego global de internet com 15%, seguido por outros serviços de Streaming na web, com 13.1% e o YouTube com 11.4%. 

As funcionalidades online do Playstation atribuem a ele 2.7% do consumo global de internet, enquanto outros consoles e serviços como Steam não aparecem na lista, sendo identificados apenas como “outros serviços”, com 34.9%. 

Via: legitreviews
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.