Índice do Artigo

Segurança

Supermicro se compromete a investigar chips espiões chineses em seu hardware

A companhia de Tecnologia da Informação (TI) de origem Taiwanesa e norte-americana, Supermicro, se comprometeu a investigar as acusações da presença de chips espiões chineses em seu hardware.

A denúncia foi feita pela respeitada agência de notícias Bloomberg no último dia 4 de outubro. Segundo a reportagem, o ataque atingiu quase 30 empresas – incluindo Apple e Amazon – dos Estados Unidos a partir do comprometimento de sua cadeia de produção. 

“Apesar da falta de evidência de um chip malicioso, nós vamos conduzir uma avaliação extensiva e que consumirá bastante tempo”
– Comunicado oficial da Supermicro

Ao mesmo tempo, a Supermicro nega a acusação de que produtos seus foram comprometidos por tecnologia espiã chinesa. A resposta é a mesma de Apple e Amazon, que também dizem que a informação não procede.

O CEO da Apple, Tim Cook, pediu publicamente para que a Bloomberg retirasse a sua reportagem do ar. Essa foi a primeira vez na história que a empresa norte-americana fez um pedido do tipo para qualquer veículo de comunicação. Os diretores executivos de Amazon e Supermicro também fizeram a mesma requisição.

“A Bloomberg não mostrou nenhuma placa-mãe afetada, nós não temos componentes maliciosos em nossos produtos, nós não fomos contatados pelo governo e nenhum consumidor reportou hardware malicioso para nós”.
– Charles Liang, CEO da Supermicro

A equipe de reportagem da Bloomberg usou 17 fontes anônimas para obter as informações, e a direção da agência manteve o conteúdo no ar e defende a sua veracidade.

Fonte: NU | Via: Guru3D, Buzzfeed News, Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções