‘Medal of Honor' tem vendas suspensas em rede de lojas nos EUA

O novo "Medal of Honor" permite assumir o controle sobre soldados talibãs e batalhar contra recrutas americanos. O que isso significa? Polêmicas sem fim. Agora, a tradicional rede varejista americana GameStop anunciou que o game não serÁ comercializado em nenhuma unidade da loja que se localize dentro de bases militares. Além disso, todas as pré-vendas jÁ estão canceladas.



O motivo dessa atitude é justamente a possibilidade do jogador escolher qualquer um dos dois lados do combate, incluindo o exército talibã, considerado terrorista pela política internacional dos Estados Unidos.

Em publicação oficial através de um memorando emitido, a GameStop formalmente explicou a decisão. "Por respeito aos homens e mulheres do passado e presente, não lançaremos ‘Medal of Honor' em lojas situadas nas bases da AAFES [Army and Air Force Exchange Service]. Com isso, a GameStop concorda em remover todo o material de marketing das lojas e cancelar suas reservas para o jogo ", informou.



Quem ainda assim desejar adquirir o game, entretanto, é só procurar uma unidade da GameStop fora de qualquer base militar, onde as vendas e pré-vendas continuam normalmente.  


Controvérsia infinita

Não é de hoje que o novo "Medal of Honor" gera polêmica. Recentemente noticiamos que uma mãe protestou contra o game no canal Fox News,alegando que o ato de matar soldados americanos é desrespeitoso.

Além disso, o governo britânico pediu às lojas locais que não comercializasse o título. Sobre o pretexto de estar "enojado e irritado", Liam Fox, secretÁrio de defesa, chamou o game de antibritânico, afirmando ser inaceitÁvel que alguém queira recriar os atos do Talibã na guerra do Afeganistão.



Vale relembrar que o exército do Reino Unido foi o primeiro a se aliar aos Estados Unidos (além da França e do CanadÁ) na invasão ao Afeganistão, em 2001, logo após os atentados terroristas de 11 de setembro. Com o intuito de encontrar Osama Bin Laden e outros nomes da organização Al-Qaeda tidos como culpados, a guerra se estende até os dias de hoje, sem maiores resoluções e com tentativas fracassadas de atos de paz.

"Medal of Honor" chega para PC, Playstation 3 e Xbox 360 em 12 de outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.