Índice do Artigo

Intel

Intel pode ter abandonado pesquisas de fabricação em 10nm [Atualizado]

Notícia atualizada em 23/10/2018

Não é novidade que a Intel está apanhando para conseguir atingir os 10nm, a empresa está atrasando a tecnologia desde 2016 e até surgiram boatos de que a empresa abandonaria o processo de fabricação na arquitetura, algo que pode ter se confirmado. 

A notícia vem do site SemiAccurate e está disponível nesse endereço. O portal explica que os últimos relatórios de desenvolvimento da Intel não foram nada bons e que a própria empresa não está totalmente confiante de seus resultados. O site lista uma série de explicações sobre as dificuldades enfrentadas na fabricação e que originaram os atrasos.

Na sequência, o site diz que teve acesso a fontes confiáveis que estão dizendo que o processo está realmente morto e que isso na verdade pode ter sido algo bom, evitando prejuízos. Por outro lado, a Intel confirmou lançamentos em 10nm para o ano que vem e ainda não comentou o caso. 

Análise – Intel i5-9600K, bom CPU para games,
mas sem nenhuma evolução comparado ao antecessor

Se a Intel realmente tomou uma decisão como essa e vai deixar sua fabricação própria em 10nm, só conseguiremos confirmar com o tempo. Enquanto isso, sabemos que a empresa está fazendo algumas mudanças no seu grupo de fabricações, em breve saberemos mais sobre o futuro dela. 

Atualização – A Intel respondeu ao rumor

Utilizando a conta @Intel News no Twitter, a empresa diz que o rumor não é verdadeiro e que estão fazendo bom progresso nos 10nm. Confira a resposta completa abaixo.

 

Fonte: Semi Accurate

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções