
Intel pode ter abandonado pesquisas de fabricação em 10nm [Atualizado]
Notícia atualizada em 23/10/2018
Não é novidade que a Intel está apanhando para conseguir atingir os 10nm, a empresa está atrasando a tecnologia desde 2016 e até surgiram boatos de que a empresa abandonaria o processo de fabricação na arquitetura, algo que pode ter se confirmado.
A notícia vem do site SemiAccurate e está disponível nesse endereço. O portal explica que os últimos relatórios de desenvolvimento da Intel não foram nada bons e que a própria empresa não está totalmente confiante de seus resultados. O site lista uma série de explicações sobre as dificuldades enfrentadas na fabricação e que originaram os atrasos.
Na sequência, o site diz que teve acesso a fontes confiáveis que estão dizendo que o processo está realmente morto e que isso na verdade pode ter sido algo bom, evitando prejuízos. Por outro lado, a Intel confirmou lançamentos em 10nm para o ano que vem e ainda não comentou o caso.
Análise - Intel i5-9600K, bom CPU para games,
mas sem nenhuma evolução comparado ao antecessor
Se a Intel realmente tomou uma decisão como essa e vai deixar sua fabricação própria em 10nm, só conseguiremos confirmar com o tempo. Enquanto isso, sabemos que a empresa está fazendo algumas mudanças no seu grupo de fabricações, em breve saberemos mais sobre o futuro dela.
Atualização - A Intel respondeu ao rumor
Utilizando a conta @Intel News no Twitter, a empresa diz que o rumor não é verdadeiro e que estão fazendo bom progresso nos 10nm. Confira a resposta completa abaixo.
Fonte: Semi Accurate
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?