Índice do Artigo

Realidade Virtual

Samsung lança headset de realidade mista HMD Odyssey+ com AMOLED

A Samsung apresentou seu novo óculos de realidade mista HMD Odyssey+, que traz como seu grande destaque o uso de displays AMOLED. A promessa da companhia é de que isso vai acabar com o que é conhecido como “door effect”, artefato visual onde o usuário consegue enxergar as linhas que separam os pixels.

Site oficial: Samsung HMD Odyssey+

Com isso, foi possível criar o que a empresa chama de tela “Anti-Screen Door Effect” (Anti-SDE). De acordo com o anúncio, outro grande benefício do recurso é que ele resulta na percepção de que o Odyssey+ possui densidade de 1.233ppi, quando na verdade seu AMOLED tem apenas 616ppi.

O Samsung HMD Odyssey+ ainda tem suporte para som espacial 360º que simula áudio tridimensional nos fones de ouvido embutidos. O design é muito parecido com o do HDM Odyssey 2017, com a diferença de que agora há mais espaço na proteção dos olhos e do nariz do usuário.

Dentro da caixa do headset, já vêm dois controles pré-pareados, que trazem rastreamento com 6 graus de liberdade (da sigla em inglês 6DOF).

“Algo de explodir a sua mente acontece quando você junta duas telas AMOLED com um display 3K: uma visualização inacreditavelmente realista de todos os cantos. O ângulo de visão de 110º entrega uma experiência de usuário mais fluida e imersiva conforme você olha ao seu redor. Com a nova tecnologia anti-Screen Door Effect que efetivamente entrega o dobro da contagem de pixels da resolução do display, você pode esperar aventuras de alto nível em VR limpas, nítidas e sem interrupções”.
– Comunicado oficial da Samsung

O Odyssey+ tem ângulo de visão de 110º e traz suporte para o software do Windows Mixed Reality da Microsoft.

 

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções