Novos reports apontam para novo bug no Update do Windows 10 em arquivos ZIP

A Microsoft pode estar enfrentando um novo bug no Update de Outubro do Windows 10 que substitui os arquivos com o mesmo nome sem avisar quando um usuário tenta descompactar uma pasta ZIP para outra.

O prompt que normalmente aparece avisando que os arquivos têm o mesmo nome e oferecendo opções para evitar o conflito, segundo relatos no Reddit e no Ask Woody, não estaria aparecendo, apenas substituindo os arquivos de uma vez. Ou, em casos menos graves, não executando a cópia, mas não avisando que deixou de fazer, o que também é problemático. Não se sabe ainda quantos usuários estão sendo afetados pelo problema, que parece ocorrer só no Explorador de Arquivos padrão do Windows.

O Update de Outubro do Windows 10 enfrentou um bug bem mais severo em seu lançamento que fazia arquivos de quem atualizava sumirem do nada no sistema. A Microsoft chegou a pausar a distribuição da atualização por isso. O bug foi corrigido e o update normalizado, e a empresa disponibilizou também uma ferramenta para ajudar a recuperar arquivos perdidos pelo bug.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.