Campeonato mundial de Tetris termina com heptacampeão derrotado por jovem de 16 anos

Enquanto muitos entusiastas acompanham grandes campeonatos de jogos como CS:GO e League of Legends, o último fim de semana foi marcado pela decisão do Tetris World Championship, que teve uma grande reviravolta em sua final.

O jogador Jonas Neubauer, que ganhou a competição durante sete anos seguidos, foi derrotado pelo novato Joseph Saelee, de apenas 16 anos. A competição aconteceu durante a Retro Gaming Expo, em Portland, e o momento onde o novato derrota o heptacampeão pode ser visto abaixo:

Segundo o VG247, Joseph Saelee não estava acreditando que chegaria tão longe no campeonato logo em sua primeira vez. O heptacampeão Neubauer disse que o garoto "jogou de coração puro" e teve uma performance excepcional.

Além de se tornar o mais novo campeão de Tetris Classic, o jogador de 16 anos também recebeu um prêmio em dinheiro de US$ 1.000.

Se você se interessou pelo cenário de e-sports de Tetris, não deixe de acompanhar o canal ClassicTretris, que também conta com vídeos das outras partidas do campeonato do fim de semana.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.