Intel aposta em mais fábricas para suprir demanda de processadores no mercado

Para suprir a crescente demanda por chips de PC, a Intel investirá em mais empregos e fábricas para garantir o controle de qualidade de produtos da nona geração Core. Segundo informações publicadas pela empresa neste memorando, alguns chips vão passar por uma fábrica no Vietnã para finalização.

O preço do Core i5-9600k mostra como está difícil
entender a Intel (e montar um PC também)

Segundo a Intel, o objetivo é agilizar a produção e chegada ao mercado de chips fabricados nas instalações da empresa na Malásia. Segundo o comunicado da empresa, isso afetará a produção de chips como incluindo o topo de linha i9-9900K, o i7-9700K e também o i5-9600K.

Além disso, segundo informações do Independent, a empresa também pretende investir em mais empregos na Irlanda para aprimorar a produção de chips de 14nm, o que inclui os processadores Coffee Lake e Coffee Lake Refresh. De acordo com o site, a companhia pretende expandir sua maior fábrica no país e gerar 4.000 empregos.

Recentemente, a Intel também anunciou a divisão de seus grupos de fabricação para melhorar a gestão de produtos feitos pela companhia, visando aprimorar o desenvolvimento de chips em 10nm.

Via: TechPowerUp, Independent
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.