Shadow of the Tomb Raider entra em promoção e early adopters atacam com "reviews bomba"

Shadow of the Tomb Raider foi lançado no dia 14 de setembro e logo foi ao topo no ranking de vendas da Steam, ganhando reviews bastante positivas dos jogadores em sua página na loja da Valve. Mas quem acessar a página agora vai notar que a média das reviews caiu para "neutras". E isso aconteceu porque o jogo entrou em promoção.

Enquanto a maioria das pessoas considera boa notícia quando um jogo ganha um desconto, ainda mais os expressivos 34% em Shadow of the Tomb Raider, o pessoal que correu pra comprar o jogo logo no lançamento se sente meio enganado com a promoção chegando tão cedo. E são esses early adopters que estão bombardeando o game de reviews negativas para diminuir sua média, prática bastante conhecida na Steam como "review bombing", ou seja, as reviews bomba.

O gráfico acima, inclusive, foi um dos métodos introduzidos pela Steam para mostrar melhor quando um game está sendo vítima desse tipo de prática. Dá nitidamente pra ver o pico de reviews negativas quando começou a promoção. Uma das análises mais recentes:

Shadow of the Tomb Raider atualmente também está disponível no PS4 e Xbox One.

Via: Eurogamer Fonte: Steam
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.