Produtor diz que ‘Devil May Cry 5' vai ser mais ocidentalizado

Segundo depoimento cedido ao site espanhol 3D Juegos, o chefe global de produção da Capcom, Keiji Inafune, afirmou que "Devil May Cry 5" irÁ ganhar um novo direcionamento de público, mais ocidental, de modo a se tornar o episódio mais diferente da série.

Com a regionalização da porção oeste do globo sobre o game, a ideia da Capcom é expandir as vendas contabilizadas nos mercados europeu e americano, haja vista que a série tem renome no Japão, onde sempre obteve bons resultados comerciais.

"O motivo principal é que, ainda que a franquia tenha fãs fiéis, as vendas [no total] não são tão altas assim, especialmente fora do Japão", explicou Inafune. "'DMC 5 serÁ bastante modificado, incorporando certos toques ocidentais para fazer sê-lo muito mais atrativo para jogadores americanos e europeus", completou.

Vale ressaltar que, embora tenha mencionado um novo jogo da franquia japonesa, nada foi dito a respeito da produção do quinto game. A incógnita, portanto, continua. "Devil May Cry 4", último jogo da série, estreou em 2008 para PC, Playstation 3 e Xbox 360, e vendeu cerca de 6 milhões de cópias mundialmente, segundo o VGChartz. Essa quantia é pouca, serÁ?

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.