Rumor afirma que nome ROG Strix vai voltar em placas AMD com a RX 590 ROG Strix Gaming

Mais um rumor indica que a AMD realmente vai lançar novos modelos de placas de vídeo com o nome de RX 590, ainda na geração Polaris de GPUs. Mas o vazamento da vez é especialmente interessante porque essas novas placas podem marcar também o retorno do nome ROG Strix da Asus para placas AMD, como relata o VideoCardz.

O site afirma que a informação veio da mesma fonte que revelou o nome Arez antes de seu anúncio oficial pela Asus como sendo a nova marca para GPUs Radeon. O momento do anúncio veio em meio a polêmicas com o GPP, um novo programa que a Nvidia pretendia implementar para oferecer fundos de marketing para empresas parceiras, mas que as proibia de usar o mesmo nome de marca "gamer" em outras GPUs que não fossem da fabricante das GeForce

Depois do cancelamento do GPP, a Asus não lançou muitos produtos com a marca Arez, então não chega a ser surpresa se ela realmente trouxer o emblema Strix de volta para as placas Radeon. Segundo o VideoCardz, o código completo para as futuras RX 590 da empresa, ainda não oficiais, é ASUS Radeon RX 590 ROG STRIX GAMING (ROG-STRIX-RX590-8G-GAMING).

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.