Windows 10 de 2019 trará melhorias para reduzir dano de performance das mitigações do Spectre

A Microsoft já está realizando testes com as builds do Windows 10 a serem lançadas no ano que vem e, segundo comentários de desenvolvedores, as primeiras versões do sistema para 2019 vão reduzir o dano de performance das mitigações do Spectre.

A falha de segurança mais famosa deste ano, que possui diversas variantes e ganhou os holofotes em 2018 por afetar de forma crítica processadores da Intel e AMD, recebeu mitigações que acabaram afetando o desempenho do sistema operacional da Microsoft.

O desenvolvedor Mehmet Iyigun, que trabalha no time do Windows e Azure, explicou no Twitter que as versões do Windows 10 que chegarem na primeira metade de 2019 trarão a mitigação "Retpoline" no kernel do OS como padrão. Esta solução, junto com outras otimizações da Microsoft, promete reduzir o impacto de performance das correções do Spectre para "ruídos" no Windows 10.

As declarações vieram como resposta para Alex Ionescu, funcionário da Microsoft que já está testando a versão 2019 do Windows 10 que traz as melhorias. "Eu rodei um benchmark de sistema de arquivos no meu Surface Pro 4 e notei grandes melhorias na velocidade de transferência, principalmente em blocos pequenos", controu no Twitter.

- Continua após a publicidade -

Segundo aponta o WccFTech, as mitigações para a variante 2 do Spectre causaram de 5 a 30% de queda de desempenho em PCs durante testes. Com isso, as otimizações da Microsoft serão muito bem vindas, principalmente para quem joga no computador e não possui um computador com sobra de desempenho.

Recentemente, a Intel lançou a nona geração de processadores Core, a primeira a trazer a correção contra Spectre e Meltdown em nível de hardware.

Via: WccFTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.