Toshiba entra oficialmente na guerra dos tablets

Após o vazamento de algumas fotos e muita especulação, a feira de eletrônicos IFA 2010 serviu de cenÁrio para o anúncio oficial de mais um tablet, desta vez da Toshiba: o Folio 100.

Assim como o seu mais novo concorrente em potencial, o Samsung Galaxy Tab, o Folio 100 virÁ com Android 2.2 (Froyo) e, portanto, compatibilidade com Flash. Mas deverÁ chegar um pouco mais tarde, em uma data ainda não definida, durante o quatro trimestre deste ano.


Imagem: Engadget

Com touchscreen capacitivo de 10.1 polegadas e 1024x600 pixels de resolução, o tablet é equipado com uma CPU Nvidia Tegra 2 que, de acordo com a Toshiba, combina alta performance com baixo consumo de energia, de modo que a bateria dure por volta de sete horas de atividade contínua em navegação web e reprodução de vídeos.

O equipamento ainda tem 16GB de capacidade de armazenamento, expansível através de cartão SD, além de vir com um conector mini HDMI, uma USB 2.0, leitor de cartões SD e MMC e conectividade via Wi-Fi e Bluetooth. Uma versão também com 3G "chegarÁ em breve", conforme a companhia.

Uma série de aplicações jÁ vêm pré-instaladas, como o navegador Opera Mobile, a suíte Office Documents To Go e o comunicador Fring. Além disso, o usuÁrio pode desfrutar de uma variedade de downloads do Toshiba Market Place, que oferece, além de aplicativos, músicas e um serviço de rÁdio.

O Folio 100 chegarÁ, inicialmente, à Europa, Oriente Médio e África pelo equivalente a US$513.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.