Skybound espera terminar The Walking Dead (Telltale) nesse ano mas não promete nada

Caso você não saiba, a Telltale, empresa que desenvolvia o jogo mais bem sucedido do universo de The Walking Dead, faliu. Pouco depois do anúncio, a Skybound Games, estúdio de Robert Kirkman, criador do universo em quadrinhos dos zumbis, anunciou que assumiria o desenvolvimento da última temporada do jogo. Apesar do compromisso, não há uma data prevista para o fim da história.

The Walking Dead: The Final Season será finalizado
pelo estúdio Skybound Games, de Robert Kirkman

The Walking Dead: The Final Season tem quatro episódios, o primeiro foi lançado em 14 de agosto, o segundo foi lançado agora em setembro depois do anúncio de que a empresa iria fechar as portas e os episódios três e quatro estão sob responsabilidade da Skybound Games.

Os funcionários que estavam envolvidos no projeto disseram que o game estava quase completo, o que nos faz acreditar que não deve demorar muito para que sejam lançados. E como a empresa também acolheu alguns desses funcionários que estavam na Telltale, é bastante possível que pelo menos mais um episódio chegue ainda em 2019.

- Continua após a publicidade -

Robert Kirkman disse que espera que o estúdio termine o jogo ainda esse ano, mas que não pode prometer. Ian Howe, CEO da Skybound, e kent Mudle, diretor criativo, disseram que o estúdio anunciará novas datas de lançamento que podem ser cumpridas de acordo com a agenda da empresa. 

"Não há razão para mantermos essas informações de volta, então será público imediatamente que podemos falar sobre isso com confiança", disse Howe.

The Walking Dead foi retirado das vendas nesse mês enquanto a situação não era resolvida e um estúdio não era encontrado para terminar o jogo, a Skybound espera que o jogo fique disponível para vendas novamente ainda esse mês. 

Abaixo você confere o primeiro anúncio da Telltale Games sobre seu fechamento.

- Continua após a publicidade -

"Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale enquanto trabalhávamos em um novo rumo para a empresa. Infelizmente ficamos sem tempo tentando chegar lá. Lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos este ano e recebemos uma grande quantidade de feedback positivo. Mas, em última análise, isso não se traduz em vendas. É com muito pesar que vemos nossos amigos saírem hoje [da empresa] para divulgar nossa marca de contar histórias na indústria de jogos."

Além de The Walking Dead, a Telltale Games também trabalhava em The Wolf Among Us 2 e um jogo sobre Stranger Things, esse último já estava em desenvolvimento bastante avançado. A Netflix falou que vai procurar uma outra empresa para continuar o jogo de sua série e The Wolf Among Us 2 permanece sem um estúdio. 

Via: VG247
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.