Intel divide grupo de fabricações em três segmentos para chegar aos 10nm

Enquanto a AMD já começa a falar em fabricação de chips em 5nm, a Intel está nitidamente apanhando para trazer chips em 10nm ao mercado. Em agosto desse ano, ouvimos rumores de que a Intel poderia terceirizar a fabricação de algumas de suas CPUs para conseguir focar no desenvolvimento de chips de alto desempenho, mas a empresa anunciou recentemente uma nova divisão da fabricação de seus processadores, o que pode ajudar. 

Um importante nome da empresa vai se aposentar mês em novembro, Sahail Ahmed, e isso leva a algumas mudanças estruturais. A Intel vai dividir o grupo responsável pela fabricação em três grupos e cada um com um novo responsável, mas ainda não há informações sobre como eles trabalharão em conjunto. Segundo o TechPowerUp essa é uma divisão importante que deve levar a um esclarecimento interno de liderança. 

Os três novos grupos de pesquisa e fabricação criados foram: Desenvolvimento tecnológico, liderado por Mike Mayberry, Fabricação e operações, liderado por Ann Kelleher e cadeias de suprimentos, liderado por Randhir Thakur.

Via: OregonLive
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.