
Intel divide grupo de fabricações em três segmentos para chegar aos 10nm
Enquanto a AMD já começa a falar em fabricação de chips em 5nm, a Intel está nitidamente apanhando para trazer chips em 10nm ao mercado. Em agosto desse ano, ouvimos rumores de que a Intel poderia terceirizar a fabricação de algumas de suas CPUs para conseguir focar no desenvolvimento de chips de alto desempenho, mas a empresa anunciou recentemente uma nova divisão da fabricação de seus processadores, o que pode ajudar.
Um importante nome da empresa vai se aposentar mês em novembro, Sahail Ahmed, e isso leva a algumas mudanças estruturais. A Intel vai dividir o grupo responsável pela fabricação em três grupos e cada um com um novo responsável, mas ainda não há informações sobre como eles trabalharão em conjunto. Segundo o TechPowerUp essa é uma divisão importante que deve levar a um esclarecimento interno de liderança.
Os três novos grupos de pesquisa e fabricação criados foram: Desenvolvimento tecnológico, liderado por Mike Mayberry, Fabricação e operações, liderado por Ann Kelleher e cadeias de suprimentos, liderado por Randhir Thakur.
Via: OregonLive