Remedy demonstra impacto de Ray Tracing na performance das Nvidia RTX

A desenvolvedora da games Remedy trouxe dados preliminares que demonstram o impacto que a nova tecnologia Ray Tracing terá no desempenho de placas de vídeo da linha GeForce RTX 20 da Nvidia.

Site oficial: Nvidia GeForce RTX 2080 Ti

A empresa está trabalhando em Control, que será um dos primeiros jogos a utilizar a inovadora tecnologia de iluminação precisa em tempo real da fabricante.

Análise: NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti Founders Edition

Usando a sua Northlight Engine, a equipe da Remedy criou uma cena de testes com um chão de mármore molhado e diversos móveis detalhados povoando a tela.

- Continua após a publicidade -

A companhia não chegou a divulgar os resultados em termos de quadros por segundo. Ao invés disso, eles mostraram que são necessários, em média, 9,2ms extras a cada quadro para renderizar a iluminação da cena em Ray Tracing.

  

Somente 2,3ms desses já são usados para calcular as sombras, enquanto é necessário gastar 4,4ms para os reflexos e 2,5ms para reduzir o ruído da iluminação.

Conforme aponta o site TechPowerUp, esses resultados são uma notícia ruim para aqueles que sonham em rodar jogos com Ray Tracing em resolução 1080p e 60 quadros por segundo.

Isso porque, para chegar numa média de 60fps, é necessário levar no máximo 16,6ms para renderizar cada frame. Considerando que apenas a iluminação da cena consome 9,2ms, já seria mais da metade do uso de GPU concentrado apenas nesta parte relativamente pequena da imagem.

- Continua após a publicidade -

Ainda segundo a notícia, dá para calcular que ativar o Ray Tracing resultaria num desempenho de cerca de 43fps rodando na Nvidia GeForce RTX 2080 Ti em resolução 1080p.

Via: TechPowerUp Fonte: Golem
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.