Huawei quer redefinir games no mobile com Mate 20X, que promete ser mais potente que Switch

A Huawei lançou recentemente a família de smartphones Mate 20, mas o principal destaque para o público gamer é o Mate 20X, aparelho com tela de nada menos que 7,2 polegadas e que traz uma experiência mais avançada que o Nintendo Switch, segundo a fabricante.

Durante a revelação do smartphone gamer, a empresa chinesa fez diversos comparativos com o console híbrido da Nintendo para engrandecer seu produto. Começando pela tela: enquanto o Mate 20X conta com um display de 7,2 polegadas OLED Full HD, o Nintendo Switch tem tela de 6,2 polegadas com resolução 720p.

Segundo a Huawei, o Mate 20X também bate o Nintendo Switch na duração de bateria. Em um dos slides apresentados, a empresa promete que o celular aguenta mais de seis horas de jogo contínuo de Arena of Valor com seus 5000mAh, enquanto o Switch duraria três horas cumprindo a mesma tarefa em modo tablet.

Como aponta o WccFTech, é importante ressaltar que o Mate 20X, em sua versão mais básica, será vendido por 899 euros, praticamente três vezes o preço do Switch na Europa. Além disso, outro fator a ser considerado são os games. 

- Continua após a publicidade -

Apesar do Android contar com uma grande lojas de apps, o sistema não consegue rodar jogos aclamados como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey, exclusivos do console da Nintendo.

Para melhorar a experiência com games, o Mate 20X conta com suporte para acessórios, incluindo um controle com botões físicos e analógico. Em seu interior, o dispositivo traz o Kirin 980, chip mais poderoso da Huawei, acompanhado de 6GB de RAM e 128GB em sua versão mais básica.

 O dispositivo também vem com câmera tripla traseira similar ao Mate 20 Pro, além de um sensor frontal que fica na parte de cima da tela, que possui um notch. O produto também conta com uma caneta stylus opcional, que faz a diferença no uso da tela gigante. Com tudo isso, o smartphone se torna mais um forte competidor do Razer Phone 2, que foi apresentado recentemente e já apareceu num hands-on aqui no Adrena.

Via: WccFTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.