Índice do Artigo

Games

Huawei quer redefinir games no mobile com Mate 20X, que promete ser mais potente que Switch

A Huawei lançou recentemente a família de smartphones Mate 20, mas o principal destaque para o público gamer é o Mate 20X, aparelho com tela de nada menos que 7,2 polegadas e que traz uma experiência mais avançada que o Nintendo Switch, segundo a fabricante.

Durante a revelação do smartphone gamer, a empresa chinesa fez diversos comparativos com o console híbrido da Nintendo para engrandecer seu produto. Começando pela tela: enquanto o Mate 20X conta com um display de 7,2 polegadas OLED Full HD, o Nintendo Switch tem tela de 6,2 polegadas com resolução 720p.

Segundo a Huawei, o Mate 20X também bate o Nintendo Switch na duração de bateria. Em um dos slides apresentados, a empresa promete que o celular aguenta mais de seis horas de jogo contínuo de Arena of Valor com seus 5000mAh, enquanto o Switch duraria três horas cumprindo a mesma tarefa em modo tablet.

Como aponta o WccFTech, é importante ressaltar que o Mate 20X, em sua versão mais básica, será vendido por 899 euros, praticamente três vezes o preço do Switch na Europa. Além disso, outro fator a ser considerado são os games. 

Apesar do Android contar com uma grande lojas de apps, o sistema não consegue rodar jogos aclamados como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey, exclusivos do console da Nintendo.

Para melhorar a experiência com games, o Mate 20X conta com suporte para acessórios, incluindo um controle com botões físicos e analógico. Em seu interior, o dispositivo traz o Kirin 980, chip mais poderoso da Huawei, acompanhado de 6GB de RAM e 128GB em sua versão mais básica.

 O dispositivo também vem com câmera tripla traseira similar ao Mate 20 Pro, além de um sensor frontal que fica na parte de cima da tela, que possui um notch. O produto também conta com uma caneta stylus opcional, que faz a diferença no uso da tela gigante. Com tudo isso, o smartphone se torna mais um forte competidor do Razer Phone 2, que foi apresentado recentemente e já apareceu num hands-on aqui no Adrena.

Via: WccFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções