
YouTube cai mundialmente na noite de terça, mas Google não revela motivo do ocorrido
Se você estava na internet na noite de ontem, 16, possivelmente ficou sabendo que o YouTube sofreu com fortes instabilidades. O serviço de vídeos da Google ficou fora do ar durante cerca de uma hora e meia, entre 22h20 e 23h40.
A queda mundial afetou as versões de desktop, móvel e também para outros dispositivos em que o serviço está presente. Ao tentar acessar o site, o usuário dava de cara com uma página branca ou um código gigante de erro.
A situação acabou deixando muitos usuários órfãos do serviço, o que movimentou redes sociais como Facebook e Twitter. No caso do microblog de caracteres limitados, o YouTube chegou a ser um dos assuntos mais comentados mundialmente.
Antes da meia-noite de ontem o serviço de vídeos já estava funcionando normalmente e, por meio do Twitter, o YouTube lançou um comunicado falando sobre o ocorrido. Segundo a equipe, a instabilidade afetou todas as variantes do YouTube, incluindo o YouTube TV e YouTube Music.
No comunicado, a empresa agradeceu os relatos de usuários e se desculpou pela instabilidade, mas não deu nenhuma pista sobre o que aconteceu. Até o momento, a Google não comentou oficialmente para dar explicações sobre a queda do YouTube.