YouTube cai mundialmente na noite de terça, mas Google não revela motivo do ocorrido

Se você estava na internet na noite de ontem, 16, possivelmente ficou sabendo que o YouTube sofreu com fortes instabilidades. O serviço de vídeos da Google ficou fora do ar durante cerca de uma hora e meia, entre 22h20 e 23h40.

A queda mundial afetou as versões de desktop, móvel e também para outros dispositivos em que o serviço está presente. Ao tentar acessar o site, o usuário dava de cara com uma página branca ou um código gigante de erro.

A situação acabou deixando muitos usuários órfãos do serviço, o que movimentou redes sociais como Facebook e Twitter. No caso do microblog de caracteres limitados, o YouTube chegou a ser um dos assuntos mais comentados mundialmente.

Antes da meia-noite de ontem o serviço de vídeos já estava funcionando normalmente e, por meio do Twitter, o YouTube lançou um comunicado falando sobre o ocorrido. Segundo a equipe, a instabilidade afetou todas as variantes do YouTube, incluindo o YouTube TV e YouTube Music. 

- Continua após a publicidade -

No comunicado, a empresa agradeceu os relatos de usuários e se desculpou pela instabilidade, mas não deu nenhuma pista sobre o que aconteceu. Até o momento, a Google não comentou oficialmente para dar explicações sobre a queda do YouTube.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.