Nova tecnologia simula áudio 3D

 

Um novo processo de gravação traz o Áudio para o mundo 3D. Em um tempo em que só se fala em jogos e filmes em três dimensões, o recurso parece cair como uma luva, e com poucas limitações técnicas: é preciso apenas o uso de um fone de ouvido.


Logo da tecnologia 3D60


O efeito é obtido através do posicionamento de diversos microfones, criando uma sensação imersiva, com clareza da direção da qual cada som se origina. Com o nome de 3D60, a tecnologia proporciona a sensação não apenas de sons provindos da esquerda e direita, mas também acima, abaixo, ou a diferentes distâncias. A experiência é muito interessante, e tem um demo disponível no site. Só não esqueça dos fones de ouvido.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.