Winamp voltará a ganhar atualizações a partir de 2019

O Winamp voltará a receber atualizações oficiais a partir de 2019. Para quem não está recordado, o Winamp era um dos players de MP3 mais famosos dos anos 90 e 2000, trazendo uma grande simplicidade em criar playlists de músicas e ter um equalizador. porém após o lançamento do iPod e do iTunes pela Apple o serviço começou a perder grande parte de seu público. Sua última atualização oficial foi em 2013, tendo várias outras atualizações não-oficiais desenvolvidas pelos próprios usuários.

Durante uma entrevista realizada ao site Techcrunch, Alexandre Saboundjian, atual CEO da Radionomy e detentora do Winamp desde 2014, afirmou que o player ganhará uma nova versão em algum momento do ano que vem. Dentre as novidades citadas na entrevista estão a possibilidade de ouvir músicas via streaming e também ser possível agregar podcasts ao player. A nova versão do Winamp também contará com uma versão mobile que estará disponível para Android e iOS.

“O que eu vejo hoje é que você tem que pular de um player para outro ou agregador se você quiser ouvir uma estação de rádio, um podcast player se quiser ouvir um podcast - isso, para mim, não é a experiência final"

Segundo Saboundjan, mesmo sem atualizações oficiais, o Winamp continua sendo utilizado por cerca de 100 milhões de usuários ativos mensalmente.

- Continua após a publicidade -

Essa grande atualização para 2019 não chega a ser uma grande surpresa, tendo em vista que mês passado foi vazado uma atualização 5.8 (o Winamp atualmente está na versão 5.666) para o player, na qual corrige alguns bugs e traz maior compatibilidade ao Windows 10.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Techcrunch
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.